• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

©Gazzalle Arquitetura. Por Booom Criative

CAU-PR A74350-0

Buscar

(GMS) GAZZALLE ARQUITETURA NA CASA COR PARANÁ 2018

Atualizado: 18 de Dez de 2018

Sobre a mostra

Em 2018, a CASACOR Paraná, liderada por Marina Nessi, chega a sua 25ª edição — a fundação do evento data de 1993. A cada ano, a mostra ocupa um imóvel diferente em Curitiba. A CASACOR Paraná já teve vários endereços, incluindo o Núcleo Estilo de Vida do jornal Gazeta do Povo (2016), o Cine Ribalta (2014), Sociedade União Juventus (2013), a Casa de Retiros Mossunguê (2010), o Asilo São Vicente de Paulo (2009), entre outros.

Para que o tema da CASACOR 2018, “A Casa Viva”, pudesse ser explorado ao máximo, foi escolhida a mansão térrea, na Rua Sergio Pereira da Silva, 10, de espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m². 

A GMS Arquitetura, participou com a transformação do jardim de inverno.


Nome do ambiente para exposição: Jardim de inverno

Expositor: GMS ARQUITETURA

Alterações previstas:

1. O total da área de piso é 14,42m². Em 10,00m², foi feito um piso elevado em concreto, (3,92x2,34m), sendo este revestido com placas cerâmicas justapostas (20 peças com 50x100cm cada) da empresa Elizabeth Revestimentos; existe uma borda de perfil metálico, em destaque nos 3 lados deste piso elevado, contendo uma fita de led na parte inferior, a fim de propor uma iluminação indireta; o restante dos 4,42m² de piso, em desnível de 10cm em relação ao piso elevado, receberá um revestimento hidráulico em seixo rolado branco e argila expandida.


2. No meio do espaço tem um banco de 125x45x50cm todo feito em aço corten e encimado com uma prancha inteiriça e rústica de madeira natural (Imbúia);


3. Na parede lateral esquerda, cuja tem aberturas naturais da edificação (cozinha e lavanderia), receberam isolamento visual com uma malha metálica em toda sua extensão (12,06m²) e pendurado com ganchos metálicos pela malha, existem vasos de plástico reciclado com vegetação plantada, a fim de criar o jardim vertical vivo.


4. na parede da direita: (com aberturas de janela de banheiro), recebe um fechamento de placas de mdf duratex linha mood (área total de 12,06m²).


5. Nesta mesma parede da direita tem uma estante metálica, em aço tubular pintado na cor preta, sustentando nichos em mdf duratex, nas cores branco duna, amadeirado riviera e preto carbono, em medidas de 40x50cm. Todos os nichos foram preenchidos e decorados com pelas lindíssimas, com muito brilho e bom gosto no composição e distribuição pela estante;


6. A parede ao fundo do jardim de inverno já possui um revestimento decorativo em pedras naturais, cujas são mantidas e incorporadas no projeto, e como a "cereja do bolo", esta parede de pedras emoldura um espelho arredondado, feito com um fatia de tronco de Imbúia, caracterizando a profundidade e relação estética com o conceito do restante do projeto e do ambiente;


7. Os beirais do telhado que desaguam no nosso ambiente, recebem calhas em aço galvanizado e pintadas na cor branco;


8. Logo abaixo dos beirais, há um fechamento em placas de gesso de 60x60cm.


9. Para ambientar o visitante o ambiente, permanecendo no espaço após o término do evento, há uma sequência de pranchas de 2", madeira natural (Cedro Rosa), um pergolado em 323x3x20cm, com 9 peças semelhantes entre si, porém cada uma mantendo suas características originais e traçado orgânico. São envernizadas e impermeabilizadas com osmocolor;


10. Acima do pergolado e entre os trechos de calha, tem um fechamento de vidro temperado, laminado, de 8mm, medindo 165x346cm.



32 visualizações